26 de fevereiro de 2008

Retrospectiva 2007

originalmente publicada em 24.dez.2007

de novo? Acabou de ser dezembro. Foi esse ano que eu fui nos Stones...não né!? Foi ano passado. Quem colocou essa árvore no Ibirapuera? parece um cone gigante!já não ta meio batido isso ai? A iluminação do parque tá melhor que o cone colorido! E o trânsito tá um caos, como sempre.Eu gosto do fim de ano, uma amiga diz que eu fico bobo nessa época...eu não sei onde vou estar no dia 31! eu nunca sei o que eu vou fazer a longo prazo... Não pode ser Natal de novo. Planos para 2008? Nem assimilei ainda o que aconteceu em 2007. Tenho que fazer aquelas listas? pra tentar organizar a minha confusão: fiz listas! Só não lembro onde largei a ultima. Esse ano comecei a ouvir monobloco e quero ir no show! desencanei do Jack Johnson depois que o cd que tava no meu carro gastou e descascou...e ainda tenho um Frank Sinatra na manga! Esse foi o ano de muitas descobertas: alguns móveis não vão caber nessa sala! Vai ter que ser sem tv mesmo! Vodka dá aminésia mesmo; Eu não sei porque compro jogos de videogame se só jogo wining elleven. Um dormitório só é mico né? Eu não quero vender meu carro, ele ta velho,mas eu gosto! E no porta-mala tem sempre um guarda-sol e o skate. Foi também o ano dos casamentos, a turma tá aumentando, em PG; foi o ano que escolheram o espeto perto de casa como sede dos Muleques! Não tem como eu não aparecer por lá. Foi o ano do samba; da cerveja de garrafa; futebol de quinta; Farufyno e Temakeria; Angra “com sol” ; tirolesa ; Brasil 4x0 Argentina; de ir a praia mais cedo e voltar mais tarde. De fechar o time de futebol em onze e tirar mais fotos do que eu mesmo consigo ver. Foi bom pra caramba. Que filme passou em 2007? Crash? Tropa de Elite. 2007 foi mais violento? “Essa pica é do aspira”. Valerioduto é do ano passado? Renan é coisa nova, certo? Mas Renan é velho pra caceta. O Cristo Redentor agora é oficialmente uma maravilha. Ninguém lembra de nada.. Quem ganhou o BBB? Odeio BBB. O romário fez o milésimo gol...finalmente! de pênalti? Alguém se lembra? E o rabino que rouba gravatas? Papelão. 2007 foi eclético: Cicarelli na praia, Dono de boate vira superstar, e nessa brincadeira o Enéas morreu. Primeiro foi a barba, depois ele todo. O Pavaroti também morreu, mas de barba. E o Brasil foi eleito para sediar a copa de 2014, reformem o palestra!!! Urgente. Falando em futebol; fui ao estádio umas vinte vezes, meu time não ganhou nada, mas eu chorei com um gol do Edmundo. O São Paulo foi campeão de novo:novidade! mas o timão caiu! Não foi um ano em vão! Em 2007 Hugo Chávez não calou a boca. Fidel não morreu. Lula também não: nem calou a boca, nem morreu. O orkut não saiu do ar, mas o pay per view saiu várias vezes! Eu não imaginava que um avião pudesse atravessar a 23 de maio. O papa teve por aqui esse ano né? Não o João... o outro papa, esse meio estranho! O Bush eu lembro que esteve.. até porque ele passou e eu tava resgantando uma amiga que capotou o carro no Ibirapuera ( só o susto) e ainda teve que ouvir a policial dizendo “gente que faz de tudo pra aparecer na visita do homem”. Minhas costas voltaram a me matar esse fim de ano, me sugeriram fazer ioga, não quis. Achei que não tinha tempo.E não tinha mesmo, a verdade é que num gosto de Ioga. Me falaram pra procurar acupuntura, fiquei de ver...talvez o ano que vem.. tá vai: prometo que vou. Em 2007 descobri onde fica Luanda. É o ano da “sustentabilidade”. Todo mundo quer ser ecológico agora; o que era piegas agora é “In”; e dá-lhe carbono zero! Eu só queria descobrir onde é que estão plantando tanta árvore. Por aqui também houve conscientização. Em 2007 decretaram que o mundo vai derreter. E teve Town in na geleira do Alasca. Jogos Panamericanos! Afinal o Pan era do Brasil? O Pan é nosso mas a conta também. Pára com isso, sem esse pensamento mesquinho...Monta a árvore e deixa a porta aberta pro Bom Noel, melhor: deixa o porteiro avisado que o homem vai subir, não precisa tocar,estamos todos confiando no senhor!! Espírito Natalino, aumentam as gorjetas e os sorrisos, Depois passa .Passa muito rápido.Ou passa igual a sempre, nós é que estamos correndo muito. Ano que vem o mundo fica melhor, porque esse já acabou. É só um mês. Mas ainda dá tempo. Pra 2008 eu não vou prometer nada (prometo), só tentar: tentar! E canalizar a criatividade! Já é muita coisa...
rafa

Nenhum comentário: